Pular para o conteúdo Última atualização: 26 janeiro 2020 11:24:30

Mensagem do Presidente

Vereador Josaphat Silva Lemos (Índio Josafá). Presidente da Câmara Municipal de Mutuípe.

• Biênio 2019/2020.

Com grandes expectativas na construção de um Poder Independente e Popular, com pensamentos voltados ao bem geral do nosso Município, é que recebemos a importante missão de presidir a Câmara Municipal de Mutuípe no biênio 2019/2020.

Agradeço, em nome dos demais membros da nossa Mesa Diretora, a confiança dos colegas vereadores(as) que nos elegeram para conduzirmos os destinos do Legislativo Municipal nos próximos dois anos. Conclamamos a todos para darmos o melhor de nós pelo povo de Mutuípe.

Cumpre-nos divulgar para o povo a nossa verdadeira tarefa, que é a de fiscalizar, debater, discutir e criar leis, ou seja, legislar para todos indistintamente. Afinal, todo o poder emana do povo e para o povo deve retornar. Munidos desse pensamento, devemos legislar para o atendimento das necessidades do nosso povo, bem como o progresso e o desenvolvimento de Mutuipe, sem compadrios, interferências políticas e partidárias, pois aqui representamos não apenas um partido ou coligação, não somente a situação ou oposição, mas acima de tudo o povo. Somos vereadores do povo; de todos os cidadãos, sem distinção de raça, credo, partido ou classe social.

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Mutuípe tem um papel fundamental nos novos rumos que essa Casa empreenderá a partir de agora. Devemos fazer as mudanças estruturais tão prometidas e sonhadas pela nossa população. Sabemos o quão árdua é a nossa tarefa, mas estou convicto de que juntos podemos fazer diferente e melhor.

Na minha vida pública tenho me inspirado nesta frase do grande Gibran Khalil Gibran, que diz: “Aprendi o silêncio com os faladores, a tolerância com os intolerantes, a bondade com os maldosos; e, por estranho que pareça, sou grato a esses professores”. A política, meus amigos(as), precisa ser feita com mais coração, mais paciência e atitudes, pois de conversa bonita o povo está saturado.

Mutuípe precisa caminhar para o futuro!

Vamos à luta pelas mudanças que o povo exige. Que Deus nos abençoe. Um grande abraço a todos(as)!