CGU apoia campanha pelo fim da violência contra mulheres

27/11/2018 às 09h23

O Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU) promoverá ações da campanha “16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres”. A mobilização global, apoiada pela campanha da Organização das Nações Unidas (ONU) “Una-se pelo Fim da Violência Contra as Mulheres”, tem o objetivo de chamar a atenção da sociedade sobre os diferentes tipos de agressão, propor medidas de prevenção e combate à violência, além de ampliar os espaços de debate. Cerca de 150 países participam da iniciativa.

A campanha teve início, ontem (25), Dia Internacional da Não Violência contra a Mulher, e se encerra em 10 de dezembro. Como forma de apoio à iniciativa, a CGU - por meio do Programa De Bem com a Vida - fará ações de conscientização e engajamento dos servidores, em Brasília e nas Unidades Regionais, em três datas ao longo do período estabelecido.