Câmara de Vereadores de Mutuípe realizou sessão itinerante na região da Muquiba

Fonte: ASCOM/CAMARA
04/06/2019 às 15h33

A segunda sessão itinerante do ano de 2019, da Câmara de Vereadores de Mutuípe, no Vale do Jiquiriçá, aconteceu nesta terça-feira (28/05), na região da Muquiba.

O Projeto da Sessão Itinerante, visa levar o parlamento municipal para as comunidades, principalmente as mais distantes da sede do Município. A Sessão foi marcada com grande participação popular, através da tribuna livre, onde os Moradores se pronunciaram fazendo elogios e críticas, levando até os parlamentares as reais necessidades da comunidade e regiões adjacentes, entre as cobranças está o apelo de uma criança de iniciais U.D.J.S, que relatou aos Vereadores a situação precária de um veículo modelo Kombi que faz transporte Escolar.

Segundo Informações da Criança e de alguns Moradores, o Veículo encontra-se em total precariedade levando risco as crianças que usam o transporte. Outro Morador a usar a tribuna foi o senhor conhecido na região por “Manequinha”, que relatou aos Parlamentares o quadro crítico das águas da região infectada pela Esquistossomose, de acordo com Morador a mais de dois anos tem cobrado da gestão e nenhuma providência foi tomada.

O Presidente da Câmara, vereador Índio Josafá do PDT, ressaltou a importância da participação popular, agradeceu a presença de todos e disse que todas as cobranças feitas devem ter uma atenção especial do Poder Executivo.